TRIP SCUBA EM BOMBINHAS - SC

15/12/2019

Paz e Bem! Boa tarde familiares, seguidores e amigos, a nossa Trip Scuba começou..., dia - 13/12/2019 realizamos o primeiro mergulho Scuba, da nossa viagem de mergulho pelo litoral brasileiro, que ocorreu no município de Bombinhas, estado de Santa Catarina.

Bombinhas é maravilhosa, belas praias, água cristalina, restaurantes requintados e hospedagens aconchegantes. Quem ainda não conhece Bombinhas, deve coloca-la em seu roteiro. Temos certeza, não se arrependerá.

Chegamos às 8h em Bombinhas - SC e fomos até à Casa d´ Praia Restaurante & Eventos, onde deixamos o carro, pois no dia anterior, tivemos a oportunidade de conhecer Andrey, um dos sócios do restaurante que se mostrou prestativo e muito simpático, abrindo as portas de seu espaço para deixarmos nosso carro antes mesmo do local estar aberto e assim fizemos.

Logo após nos dirigimos pela areia da praia, passando por uma trilha em madeira (deck), até chegar na Prainha, onde está localizada a empresa - Operadora Submarine Escola de Mergulho, nossa parceira. Fomos muito bem recepcionados pelos funcionários até à chegada de Leandro, o qual nos apresentou a equipe e explicou como seria nossa operação de mergulho.

Aproveitamos o tempo para realizar a captura de algumas imagens, pois nosso embarque estava marcado para as 10h.

Às 10h embarcamos e nos dirigirmos até a ponta da praia da Sepultura, cerca de 05 minutos de navegação, onde existe a única plataforma de mergulho da América Latina, de responsabilidade da Submarine Escola de Mergulho.

Já na plataforma, preparamos os equipamentos, fizemos a montagem e a última checagem nos equipamos e planejamos como seria o nosso mergulho.

Já na água, enfatizamos os pontos principais recomendados e super ansiosos, demos início a nossa descida, minha esposa e parceira de mergulho, teve uma pequena dificuldade para descer e conseguir atingir o seu "TRIM", mas com tranquilidade, paciência, aos poucos foi se adaptando e demos seguimento ao nosso mergulho. O primeiro mergulho a uma profundidade de 5,0 metros, 35 minutos de fundo e consumo aproximado de 155 Bar de ar comprimido, de nossos cilindros.

Após retornamos para a plataforma para trocarmos o cilindro com uma pausa de 35 minutos, para conversamos sobre o nosso mergulho anterior e realizar algumas correções nos equipamentos. Então, iniciamos nosso segundo mergulho. Neste, não tivemos dificuldade, pois, minha amada, já estava totalmente adaptada, calma e confiante. Em nosso segundo mergulho atingimos uma profundidade de 7 metros, com 40 minutos de fundo e consumo aproximado de 160 Bar de ar comprimido, de nosso cilindro.

Retornamos para a plataforma, dando início aos procedimentos para desequipar-nos, guardar os equipamentos e finalizar a operação. Retornamos para o continente, onde nos despedimos dos novos amigos que fizemos na Submarine Mergulho, com um até breve.

A vida marinha nessa região de Bombinhas é abundante, uma obra de Deus, muitas espécies de peixes, corais, além de muitas tartarugas, então quem sonha em ver tartarugas esse é um ótimo local para aprecia-las e curtir um maravilhoso mergulho.

Agradecemos ao Leonardo e toda equipe da Submarine Escola de Mergulho, pela confiança e pelo mergulho, a água não estava muito boa, devido a fatores climáticos, ficando assim à vontade de retornar para realizarmos um novo mergulho quando tivermos a oportunidade de ter águas clara e calma. Com certeza iremos buscar a Submarine Escola de Mergulho.

No retorno paramos na passarela de madeira para conversar com os piratas, atores que realizam a comercialização do passeio de barco na região de Bombinhas, tiramos algumas fotos. Seguimos para o restaurante Casa d´ Praia Restaurante & Eventos, onde tínhamos deixado o carro e fomos almoçar, pois já era 15h não tínhamos feito nenhuma refeição, apenas o desjejum.

Fomos atendidos pelo Garçom Júlio, que por sinal fez um excelente atendimento, muito simpático e prestativo, nos indicando o prato da casa "Darme de Garoupa Au Fondat de Alho Poró Sob Banana Grelhada", acompanhado de arroz com castanhas e alho Poró e Batata Rústica. Fica a dica, pois o prato é espetacular. Fomos surpreendidos por Andrey, um dos sócios proprietários do restaurante - CASA D' PRAIA RESTAURANTE & EVENTOS - com entradas, sobremesas e café. Tudo delicioso. Fica nossos agradecimentos em especial ao Andrey, pelo carinho e atenção. Tenha certeza, retornaremos. Obrigado!