TRIP SCUBA EM ABRAÃO, ILHA GRANDE - RJ

07/01/2020

Paz e bem... nossa Trip segue viagem para conhecer outro paraíso do nosso litoral, Abraão - Ilha grande, Rio de janeiro (23/12/2019) deixamos o carro no município de Conceição de Jacareí, RJ e pegamos um flexboat para Vila de Abraão, que somente tem acesso pelo mar. É desconectada do mundo, um paraíso natural com praias que enchem os olhos de tanta beleza. Não tem nem asfalto, a Vila é pé na areia rsrsrsr.

Aqui temos uma parceria com a Elite Dive, que através do sócio Daniel embarcou conosco na nossa Trip. Ficamos hospedados na Pousada Tropicana, pertinho do píer, do nosso quarto tínhamos uma vista belíssima e o café da manhã um brownie quase igual ao da Fabíola, minha cunhada rsrsrs.

Acomodamos as coisas na pousada, tomamos um banho e fomos comer algo, no restaurante que a recepcionista nos indicou, um risoto de camarão muito bem servido. No restaurante conhecemos um fuzileiro naval, que já viajou o país várias vezes, nos deu várias dicas de viagem e nos orientou como desviarmos do Rio de Janeiro (av. Brasil) quando formos embora sentido Cabo Frio, também um senhor de São Paulo que é velejador e que tem um sonho de viajar de bike, mas a sua idade não permite mais, infelizmente não pegamos os nomes dessas pessoas, só trocamos experiências e dicas, muito válidas por sinal. Após passamos na operadora acertar os detalhes do mergulho, horário, local de encontro. Conhecemos a Dona Lu, mãe do Daniel, que nos recepcionou de forma muito amável e a Staff da operação, Flor. Tudo certo, fomos descansar.

Acordamos cedo, tomamos um café da manhã, rapidinho e fomos para o píer, o dia estava meio chuvoso, mas para o mergulho, não atrapalha muito. Na operação tinha vários batismos e mais dois casais de mergulhadores autônomos, um estrangeiro que não conversamos, o Luiz e a Mariana, casal de São Paulo, que já realizou vários mergulhos pelo mundo, com muita experiência, muito simpáticos. Foi muito legal conhecê-los e mergulhar com eles.

A operação da Elite Dive, foi muito bem organizada, a Flor que comandou a operação, foi excelente, deu um briefing ótimo, nos mostrando, inclusive, as possíveis espécies que encontraríamos nos pontos que iriamos realizar os mergulhos. Nos equipamos, caímos na água, primeiro mergulho na Ponta do Bananal, a Flor me deu várias dicas e me ajudou a encontrar a minha flutuabilidade e seguimos, foi maravilhoso, água super transparente, visibilidade de 18 M, temperatura 24°C, 9 M de profundidade, muita vida marinha: cavalo marinho, tartaruga, polvo, peixes de várias espécies, muitooo bom. O Segundo foi, na Lagoa Azul, também muito bom, consegui seguir as dicas da Flor quanto a flutuabilidade e já me senti bem melhor. Tudo certo, sai da água na escada da embarcação, um catamarã desenhado pelo Daniel, para operação da Elite Dive, totalmente equipado deixando tudo organizado e todos confortáveis para a navegação.

Voltamos do mergulho, descansamos um pouco e fomos comemorar o Nascimento de Jesus, afinal é Natal, então, participamos da celebração na Igreja de São Sebastião, o que novamente nos encheu de alegria, paz e força para continuar nossa Trip com a proteção Divina e total gratidão por tudo e todos que estamos conhecendo em nosso caminho, pessoas do bem, deixam um pouco de si e levam um pouco de nós. Costumamos celebrar o Natal com nossos familiares, mas este ano foi somente nós dois (eu e o Rodrigo), sentimos falta de todos, porém juntinhos em nossos corações, agradecendo a Deus por cada um deles e por estarem bem, tenho certeza que teremos muitas oportunidades de comemorarmos unidos em família o Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, então, jantamos e fomos para a pousada descansar.

Dia 25/12 foi dia de fazer um dos passeios realizados na Vila de Abraão, como teríamos que escolher apenas um, optamos pelo passeio "Ilhas Paradisíacas", passeio que sai às 10h00min, da Vila e retorna por volta das 17h30min. Nosso presente de Natal, com certeza foi o sol maravilhoso e a água quentinha para realizarmos o passeio. Conhecemos: Lagoa Azul; Piedade, onde se localizava a Ilha de Caras; Praia do Dentista, que leva este nome porque o único morador que já habitou à ilha era um dentista, e depois que ele faleceu ninguém mais morou na casa ou na ilha, tanto que a casa se deteriorou com o tempo e não existe mais nada lá; Botinas, a mais bonita ao nosso ver, onde vimos um lindo casal de peixe frade; Cataguases: onde vimos tartaruga; e Saco do Céu, onde possui um restaurante para almoço. Realmente paradisíaco, cada praia, cada lugar que as fotos não conseguem representar o que realmente é aquele local, e estar lá. Ar puro, beleza incrível, mar maravilhoso e calma, onde de snorkel é possível ver muitos peixes. Encantador!!! Retornamos tomamos um café na padaria Pães e Cia (excelente opção e custo benefício) e fomos descansar, já que dia 26 partiríamos rumo a Cabo Frio.

Ao pessoal da Elite Dive, nosso muitíssimo obrigado. Primeiramente ao Daniel que embarcou conosco na nossa Trip Scuba sem mesmo nos conhecer, nos dando a maior força e incentivo. A Dona Lu, que nos recebeu com toda atenção e carinho. A Flor, que não mediu esforços para que nosso mergulho fosse perfeito, pudéssemos desfrutá-lo da melhor forma possível e ser inesquecível, passando horas conversando e nos dando um feedback sobre nosso desempenho para nos aperfeiçoar. E a todo o pessoal que esteve presente na operação, auxiliando todos os mergulhadores de cima da embarcação. Em nossos corações fica a certeza que voltaremos para desfrutarmos de mais mergulhos com vocês. Ah, por tantos elogios da Flor sobre o Guilherme, teremos que voltar para conhecê-lo. Partimos, e já estamos com saudades deste paraíso.

NÃO DEIXEM DE ACOMPANHAR NOSSA AVENTURA........!

Obs... Logo logo o vídeo dessa Trip Scuba estará no ar, enquanto isso acompanhe o diário de bordo.

TRIP SCUBA MILENA & RODRIGO

Terça-feira - 07/01/2020 - 21h30min.