TRIP SCUBA EM ARACAJU - SE

06/02/2020

Paz e bem, familiares, amigos e seguidores, 02/02/2020, nossa Trip Scuba deixou Alagoas atravessando o Rio São Francisco de Balsa para Aracajú, praia de Aruanã, Sergipe, onde nos hospedamos no Hotel Aruanã Eco Praia Hotel.

Bem aconchegante, mas fugiu um pouco do nosso estilo, mais rústico, foi o hotel mais sofisticado que ficamos, ótimo custo benefício. Chegamos em Sergipe, fomos para o hotel, tomamos um banho e procuramos uma igreja para assistirmos a missa dominical.

A viagem foi bem tranquila, mas, estava muito quente, não almoçamos, só comemos algumas besteiras no carro e não nos hidratamos direito. Na hora da consagração a Ju desmaiou, quase nos matou de susto, mas logo que a levantei ela já voltou.

O pessoal da igreja também se assustou e quando vi, já estavam com uma jarra de água para Ju e pra mim, que estava tremendo de susto e o Rodrigo... branco. Acabou a missa, voltamos para o hotel, jantamos uma deliciosa massa no restaurante do hotel e fomos descansar.

No outro dia cedo conseguimos agendar a revisão de nossa camionete fiat Toro, que precisou ser adiantada, pois rodamos um pouco mais que deveríamos e ainda teríamos vários km a serem rodados até nossa casa, então, achamos melhor garantir que tudo ocorresse da melhor forma. Conseguimos agendar para o dia 04/02/2020 então, aproveitamos a segunda-feira para passearmos no projeto Tamar, mercado Municipal e na Orla da praia do Atalaia.

Nossa primeira parada foi no projeto Tamar, ali passamos várias horas, estava um calor terrível, mas conseguimos aproveitar bastante, tinha um tanque com tubarões Lixas, outro com exemplares de tartaruga Verde e Cabeçuda, tanque com tartarugas recém nascidas, tanque com tartarugas um pouco maiores que estavam ali para análise dos hábitos, além de vários aquários com muita vida marinha e bastante diversidade.

O projeto de Aracajú é lindo, muito educativo e delicioso para todas as idades, vale muito conhecer, saímos, mas pegamos um carimbo para voltarmos no final da tarde, ver a alimentação dos animais.

Depois fomos conhecer os mercados municipais de Aracajú, que são três, com artesanato e comidas típicas, almoçamos por lá em um restaurante bem caseiro e gostoso, o Rodrigo aproveitou para cortar o cabelo em uma barbearia do mercado e eu e a Ju ficamos passeando pelas lojinhas.

No final da tarde voltamos ao projeto Tamar, vimos a alimentação dos tanques de peixes, das tartarugas e dos Tubarões Lixas, no qual pudemos passar a mão, para sentirmos a sua textura e termos a certeza que não são monstros, comedores de gente, mas sim animais, que merecem nosso respeito e proteção, como todos os demais.

Depois de um banho relaxante, fomos comer no Shopping Rio Mar, que não era tão longe do hotel, voltamos e descansamos.

No dia seguinte estava chovendo, levamos o carro para a revisão na Fiat Aracaju, na qual fomos muito bem atendidos, voltamos para o hotel, aproveitamos para colocar umas coisas em dia, a Ju aproveitou para fazer a parte teórica do curso de mergulho e depois fomos passear um pouco no shopping, onde comemos e ficamos até dar o horário de buscar o carro.

Chegamos e já preparamos tudo para pegar a estrada no dia seguinte, para a Península de Maraú, Praia de Algodões, onde seria nossa última parada, pé na areia, curtindo o mar, os coqueirais e a praia.

Acordamos cedinho, tomamos um ótimo café e as 7h estávamos na estrada para dar tempo de passarmos conhecer a praia do Forte - BA, e lá conhecer a cede do Projeto Tamar e também o projeto da Baleia Jubarte, além disso, sabíamos que teríamos que enfrentar mais ou menos 24km de estrada de chão, até a praia de algodões e a última experiência nesta estrada não foi muito boa, então melhor não vacilar, sair cedo, para não chegarmos tão tarde na pousada.