TRIP SCUBA EM NATAL - RN (Parte I)

18/01/2020

Paz e bem, bom dia familiares, amigos e seguidores, no dia 11/01/2020 chegamos em Natal, ficamos hospedados na praia de Ponta Negra - RN, canto sul na Pousada Manga Rosa, que recebe este nome devido a construção ser feita de forma integrada com uma enorme mangueira existente no local, que dá um charme especial à arquitetura do lugar.

Nosso quarto, na minha opinião era o melhor da pousada, pois localizava-se no primeiro andar bem próximo a praia onde a brisa do mar e o som das ondas embalaram nosso sono.

Chegamos, nos instalamos e aproveitamos a vista da varanda do quarto para recarregar as nossas baterias, pois no outro dia (12/01/2020), teríamos uma saída de mergulho com nossa parceira Caju Diver´s, com o Paul. À noite, depois do jantar, caímos na cama.

Pulamos cedo, pois nosso encontro estava marcado para as 7h na Caju Diver´s, encontramos uma padaria, já que o café da manhã do hotel era apenas a partir das 7h30 e seguimos para a operadora. Paul nos recepcionou super bem, conversamos até os companheiros de mergulho chegarem e partimos para o embarque.

Nos equipamos, entramos no barco super ansiosos, ainda na areia, Paul havia feito o briefing nos informando que o ponto de mergulho seria a Toca dos Meros e Santuário, explicou que lá existia a possibilidade de encontrarmos os tubarões tão sonhados pelo Rodrigo.

Porém logo que o barco deu partida o Capitão já percebeu que havia algo errado e quando foram verificar o mesmo estava sem o leme. Assim, mergulho abortado, e o sentimento de frustração no ar.

Tenho certeza que, quem mais ficou chateado foi o Paul, pois não havia o que fazer. Nós, embora tristes com o cancelamento da operação, pensamos, nada é por acaso e se não deu a saída foi por algum motivo, sempre acreditamos que tudo isso é Deus cuidando de nós e nos livrando de algo que não seria o melhor naquele momento.

Paul ficou tão chateado, que imediatamente, organizou um passeio de quadriciclo, com a empresa Terra Molhada. E nós, logico que topamos. O passeio foi super legal, aventura e tanto. A empresa faz um ótimo trabalho, com segurança, conforto, pessoal competente e prestativo para que todos desfrutem com responsabilidade o passeio.

Voltamos, almoçamos no próprio restaurante da operadora de turismo, uma comida ótima, bem servida e custo benefício super bom. Voltamos à pousada, passeamos um pouco pela praia e arrumamos nossas malas, pois partiríamos no dia 13/01/2020 com destino a Fortaleza - CE, onde nossa família nos aguardava para curtirmos uns dias juntos e celebrarmos o casamento de Bruno e Bruna, nossos primos.

Não deixe de acompanhar a  "PARTE II" dessa aventura!