TRIP SCUBA EM CABO FRIO - RJ

08/01/2020

Paz e bem, hoje (26/12/2019) nossa Trip Scuba estaciona no pedacinho do céu da Tia Cristina e Resovaldo, infelizmente eles não puderam estar aqui para desfrutar esses dias junto conosco, mas nos deram a oportunidade de nos hospedarmos em sua casa e conhecermos esta maravilhosa praia... muita gratidão a vocês.

Aqui em Cabo Frio - RJ, temos a parceria com a Alpha Dive - Operadora e Escola de Mergulho, que através de mensagens trocadas com o Alessandro nos apresentou uma proposta de 24horas no mar e abriu as portas para buscarmos parceiros para nossos mergulhos e alavancar ainda mais nossa expedição em busca dos melhores pontos de mergulho de nosso litoral. As primeiras mensagens foram trocas em outubro e a partir de então as portas se abriram.

Chegamos em Cabo frio e fomos direto para o apartamento, aproveitamos o dia para descansarmos e colocarmos algumas coisas em dia da viagem além de nos prepararmos para as nossas tão sonhadas 24 horas do mar. Confesso que estava preocupada em sentir mal estar com o balanço da embarcação, pois seria minha primeira experiência de dormir a bordo de uma lancha. O Rodrigo estava muito ansioso, que nem conseguiu dormir e também preocupado pois ele sabe que eu as vezes fico mareada. Mas descansamos bem, me preparei tomando alguns remedinhos e na manhã do dia 27/12/2019 embarcamos, juntamente com o Cassiano, sócio da Alpha Dive e capitão da embarcação, a Waleria, esposa do Cassiano que foi de companhia para nós e o Rapha, filho do Cassiano, marinheiro e nosso guia de mergulho, estavam em família e isso nos deixou muito à vontade e nos sentindo parte da família também. Todos muito prestativos e excelentes profissionais. O Cassiano logo na chegada nos perguntou se teríamos horário para retorno e pontos de interesse de mergulho, prontamente explicamos que teríamos apenas que viajar dia 29/12 e que estávamos sob o comando e orientações dele, que ele definiria nosso cronograma de mergulho.

A navegação foi tranquila e fomos nos conhecendo e escutando as histórias e experiências do Cassiano, que não são poucas, muito conhecimento, muita prática, muitos mergulhos TEC, muitos anos de mar que nos dão total segurança quanto a navegação e aos mergulhos. Com isso foi brotando uma amizade e uma leveza que nem nós esperávamos.

Fizemos 6 mergulhos e as 24 horas se transformaram em mais de 30 horas no mar de tão gostoso que estava nossa viagem e tão espetacular que estava a água e a vida marinha. Fizemos dois mergulhos noturnos, encontramos muita vida, de todas as formas, tamanhos e cores, foi espetacular, superando nossas expectativas.

O Rodrigo estava preocupado com o meu desempenho, com a minha segurança e também preocupado se iria conseguir aproveitar tudo em baixo d'água, mas deu tudo certo, eu consegui relaxar e ele aproveitar tudo, inclusive aderi a tão famosa e confortável balaclava (capuz) e ele também ficou livre para curtir. Mergulhamos na ilha das âncoras, onde fizemos 3 mergulhos sendo um noturno, depois 1 mergulho na ilha de Pargos, 1 na Ilha comprida e 1 noturno na ilha de Papagaios amamos todos, sem exceção.

A noite o Rapha que era o mestre cuca, fez um churrasco, ficamos conversando e fomos dormir pois estávamos exaustos, afinal água dá um sono incontrolável rsrsr.

Acordamos cedo, o Rapha novamente arrebentou no café da manhã, nos oferecendo ovos mexidos com bacon, um patê delicioso além de outras coisas. O Cassiano ficou devendo o patê de ouriço que nos falou tanto e nos deixou na vontade, não passando nem a receita kkkk, acredito que seja mais uma deixa para voltarmos.

Seguimos para outro ponto de mergulho, tão bonito quanto o primeiro. O dia foi incrível, fiquei conversando com a Waleria e o Rodrigo encantado com as histórias do Cassiano sobre as suas experiências, nos fazendo perder a nossa do tempo e quase ter que abortar um mergulho. Deus sabe o que faz, pois se nossa passagem por Cabo Frio fosse na volta demoraríamos ainda mais tempo no mar....

Mergulhar com a Alpha Dive neste formato de sair em busca dos melhores pontos de mergulho é uma experiência que todo mergulhador deve ter. A nossa dica para você que é mergulhador autônomo, seja iniciante ou avançado é que não deixe de buscar este formato de operação com a Alpha Dive, pois são mergulhos exclusivos tanto para casais quanto para grupo de amigos, uma experiência inédita. (para maiores informações segue contato da Alpha Dive: Alessandro (22) 99724-8732 e Cassiano (22) 98153 8480). A minha evolução foi nítida comparando o primeiro mergulho e o último, as dicas de flutuabilidade da Flor (da Elite Dive de Vila de Abraão - Ilha Grande - RJ) foram primordiais para eu me soltar e conseguir evoluir.

A nossa Trip Scuba embarcada com a Alpha Dive foi muito mais que uma simples viagem de mergulho, foi uma experiência incrível, onde fizemos amigos e desembarcamos com a certeza que voltaremos mergulhar com eles, pois o desembarque deixou um sentimento de saudade como quando saímos de casa deixando os pais.

Não tivemos a oportunidade de conhecer o Alessandro pessoalmente, mas fica aqui nosso muito obrigado e a todos da Alpha Dive que acreditaram em nosso projeto antes de nós mesmo e nos deram força e incentivo nos deixando ainda mais apaixonados por mergulho.

Gratidão e até breve, logo, logo voltaremos em busca de águas azuis e não tão geladas quanto a fama, claro que tendo vocês como nossos operadores e a frase desta Trip Scuba com a Alpha Dive é a seguinte..."Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante. "Augusto Branco"

...-"Já estamos ansiosos para nova TRIP SCUBA e novas histórias com a ALPHA DIVE....que acreditamos que será em breve..."