TRIP SCUBA EM PORTO DE GALINHAS - PE
Paz e bem, bom dia familiares, amigos e seguidores, no dia 22/01/2020 nossa Trip Scuba chegou em Pernambuco, Porto de Galinhas - PE. Ficamos hospedados na Pousada Anauí na Praia de Merepe, até o dia 25/01/2020.
A pousada um mimo, pé na areia, atendimento exemplar e comida deliciosa, o diferencial da pousada é que além de estar incluso o café da manhã toda tarde das 16 às 17h ela serve um café e às vezes uma oficina ensinando alguma coisa, quando estávamos lá teve a oficina de dobrar toalhas e oficina da tapioca.
Além de ficar próxima do centro de Porto de Galinhas e afastada da muvuca. A viagem foi bem tranquila e a distância não foi tão longa de onde estávamos, então conseguimos chegar em horário bom para pegarmos uma piscina para relaxarmos da viagem, conseguimos também que a camareira lavasse as nossas roupas.
No dia 23/01 a Juju fez o seu primeiro mergulho com cilindro. Não sei quem estava mais ansioso, se era eu, o Rodrigo ou a Ju. Acho que ela era a mais calma rsrsrsr.
Acordamos cedinho e fomos para praia de Serrambi, pois a operadora nossa parceira que proporcionou o batismo pra Ju a Abissal Mergulho, tem a sede dentro do Resort Serrambi.
Rodrigo sempre cauteloso escolheu este lugar para a Ju fazer o batismo, pois ela teria uma aula de piscina primeiramente, com as primeiras regras e as noções básicas necessárias, de modo a prepará-la para a primeira experiência.
Chegamos na Abissal no horário combinado, primeiras instruções passadas e lá foi a Juju para a piscina. Com ela tinham mais duas pessoas fazendo o treinamento para fazer o batismo.
A Ju foi ótima, conseguiu respirar tranquilamente, flutuou adequadamente conforme as orientações do Staff Sandro, conseguiu alagar e desalagar a máscara e ainda tirar o respirador da boca em baixo d'água. Nem parecia que era a primeira vez dela na água, ficou super calma e recebeu elogios.
Preparados, fomos para embarcação para chegarmos até o ponto de mergulho, as piscinas naturais da Praia de Serrambi. Eu e o Rodrigo fomos juntos e para não atrapalhar a operação e as instruções do Staff caímos primeiro na água e ficamos aguardando. A Ju logo respirou direitinho e no sinal para descer ela desceu, e desceu direitinho. Nós já estávamos no fundo esperando-a.
Acabou subindo pois o Staff estava com a outra menina que não conseguiu descer e desistiu. Depois quando ele desceu, ela desceu novamente e ficou conosco. Rodrigo foi filmando todo orgulhoso, nem estava acreditando que ela estava mergulhando pela primeira vez tão bem, dava para perceber a realização dele vendo ela mergulhar e a surpresa com o desempenho dela.
Eu nem se fala, como estava contente e orgulhosa vendo minha pequena se saindo tão bem. Nós acreditávamos que ela iria bem, pois não tem medo da água e mergulha super bem de snorkel, mas descer mais que 3 metros, muda um pouco, porém pra nossa surpresa ela foi super bem. Que orgulho e que alegria sentimos.
Voltamos para o barco a Juju recebeu vários elogios e adorou o mergulho, e nós ganhamos mais uma companheira para nossas aventuras em baixo d'agua. Neste mergulho eu nem me preocupei tanto de ver a vida, pois só estava preocupada e atenta a Ju, mas foi tudo perfeito e seu primeiro mergulho.
Saímos do mergulho, lavamos e guardamos os equipamentos e fomos procurar algo para comer pois o mergulho dá uma fomeeeee. Almoçamos em uma churrascaria simples, mas gostosa e fomos para o hotel.
Aproveitamos o fim de tarde na beira do mar em frente a pousada, A Ju até entrou novamente na água, depois fomos descansar.
No dia 24 aproveitamos para acordar um pouco mais tarde e recarregar nossas baterias, depois fomos fazer mergulho de snorkel, nas piscinas naturais de pontal de Maracaípe, onde nosso jangadeiro nos deixou.
Aproveitamos e ficarmos mais de duas horas na água, prolongando nosso passeio que era de 45min a uma hora. Saindo da água, seguimos para outro passeio de jangada, agora para vermos o cavalo marinho em uma reserva cuidada pelos jangadeiros que protegem uma área de mangue e foz de rio onde os cavalos marinhos entrar e se alojam para reprodução.
Nesta área somente os jangadeiros, que são treinados e preparados, podem mergulhar para encontrá-lo, pois o cavalo marinho é um animal muito sensível e tem que ser manuseado com cuidado. Ele encontrou um, nos mostrou dentro de um vidro, nos explicou sobre a espécie e depois com todo cuidado o devolveu ao seu habitat.
O passeio não é muito demorado, mas vale a pena para conhecer esta espécie tão especial e tão difícil de ser encontrada. Eu sempre procuro cavalo-marinho em nossos mergulhos, mas não tinha visto ainda, o Rodrigo viu um lindo em Abraão - RJ, mas eu não cheguei a vê-lo.
Nosso dia foi super gostoso, estava bem quente e a água super gostosa. Voltamos para a pousada, aproveitamos o café da tarde, que eles oferecem, com bolo, chá e café e a noite fomos passear no centro de Porto de Galinhas. Muitas lojinhas e artesanatos, bem bonitos e estava bem cheio. Fizemos algumas comprinhas de lembrancinhas, jantamos e caímos na cama.
No dia 25 fizemos outro mergulho com nossa parceira Abissal, agora somente eu e o Rodrigo descemos, a Juju ficou no barco, pois foi um mergulho profundo em naufrágio e para isso, seria necessário um curso de avançado que nós já temos.
O mergulho foi duas descidas no Naufrágio Marte, um rebocador afundado em 1998 para servir de recife artificial que está localizado a 33 metros de profundida. A água estava roxa e tinha muita vida, além de podermos apreciar várias partes internar, já que a parte de trás está aberta, foi possível observar um dos salões.
Além dos instrutores Sandro e Henrique, também estava mergulhando conosco o Leonardo, que está acompanhando as operações e mais 3 pessoas, o Ronaldo Fleury e seu filho Artur e mais um Senhor. Eu acabei ficando um pouco mareada, já a Ju passou super bem.
Os mergulhos foram lindíssimos muita vida e um navio super bem conservado que pode ser observado e admirado, tranquilamente. Como já disse adorei o mergulho em naufrágio e o Rodrigo então nem se fala. Tanto que quer fazer o curso de nitrox, para podermos ficar um pouco mais no fundo, rsrsrsr.
A Abissal nos convidou para mergulharmos novamente no domingo e desta vez conhecermos o Gonzalo Coelho, outro naufrágio que a abissal explora, porém já estávamos com as malas no carro com destino a Maragogi e infelizmente não poderíamos ficar pois nossas reservas de hotel já estavam todas certas e nosso cronograma da viagem tinha que continuar.
A nossa parceria com a Abissal Mergulho foi maravilhosa e nos deram a oportunidade de fazer uma primeira experiência com nossa caçula, em que ela pode ter as noções básicas e cair na água do mar com bastante segurança. Só temos de agradecê-los e se Deus quiser logo retornaremos para conhecer o Gonzalo Coelho. Nosso muito obrigado a esta operadora e toda sua equipe nota 1000. Valeu!
TRIP SCUBA MILENA & RODRIGO
27/01/2020 - 10h00min.