TRIP SCUBA EM PRAIA DE ALGODÕES - BA

10/02/2020

Paz e bem, familiares, amigos e seguidores, 05/02/2020, nossa Trip Scuba chega no paraíso escondido na Península de Maraú, a Praia de Algodões. Um vilarejo de 400 habitantes, uma praia totalmente virgem e protegida por um banco de corais maravilhoso.

No caminho, passamos conhecer a praia do Forte e lá visitamos outra sede do Projeto Tamar, com vários exemplares de tartarugas enormes e um lugar muito limpo e educativo a beira da praia.

Também passamos visitar o projeto da Baleia Jubarte, com um esqueleto em tamanho real de uma baleia encontrada morta, na praia, devido a um problema no parto, e muito informação sobre a espécie. Também muito lindo e educativo este projeto.

Nosso sonho, vermos as mesmas nadando na imensidão do mar, na época de reprodução em Abrolhos, BA, lugar, onde se Deus quiser voltaremos para contemplá-las.

Almoçamos na praia do Forte e seguimos viagem. Chegamos na praia de Algodões por volta das 19h30min, e fomos procurar algo para comer. Encontramos um restaurante Italiano, "Pasta e Vino", um lugar muito aconchegante e delicioso.

Comemos uma lasanha e macarrão ao molho Alfredo, com uma sobremesa de ganache e castanha, magnífica. Então, fomos procurar a nossa Pousada "Sítio Corais".

Quando chegamos, já era noite, por isso não conseguimos conhecer a estrutura da pousada, mas pelo nosso bangalô já pudemos ter a certeza que tinha sido uma ótima opção. O nosso bangalô tinha o nome de Bali, com uma varanda deliciosa com rede, tudo bem espaçoso, cheiroso, muito limpo e confortável.

Ao amanhecer, abrimos a cortina e nos deparamos com um sol maravilhoso e um lindo coqueiral que deixava a vista ainda mais bonita. O café da manhã foi a beira mar, simplesmente encantador, além de muito gostoso. Resolvemos almoçar ali mesmo, E desfrutarmos cada detalhe daquele lugar estonteante. Ficamos por ali o dia inteiro, a beira mar, nos banhando na água salgada e quentinha daquela linda praia. A maré estava alta e não conseguimos chegar nos corais, mas teríamos ainda outro dia, para mergulhar nos corais com a maré baixa. Depois fomos a piscina, almoçar e descansar. À noite retornamos ao "Pasta e Vino", para jantar, garantia de boa comida.

No dia seguinte acordamos de madrugada para pegar a maré baixa e aproveitar para mergulhar. Havíamos nos informado com pescadores locais, Alexandre da pousada -, os melhores pontos e as piscinas. Eu e Rodrigo entramos na água às 6h30 e só saímos quando a maré começou a subir, por volta das 9h15, um mergulho maravilhoso, cheio de polvo, muitos peixes e cardumes pertinho da praia, não arriscamos ir para trás dos corais, porque estávamos sem um guia local, mas já deu pra aproveitar e ver muita coisa.

Após retornar tomamos um super café da manhã, afinal água cansa e dá muita fome. Depois passamos o dia na pousada, só estávamos nós, e nos sentimos em casa, aproveitamos muito aquele lugar, conversamos com o proprietário, o Alexandre, um Curitibano que trocou o frio e o tempo constantemente nublado por aquele paraíso, cheio de sol, leveza, beleza, simplicidade e paz.

À noite nos indicaram o Café De Algodões, dos paulistas queridos, Ângela e Felipe. Chegamos, estava tendo uma sessão de filme para as crianças e uma festinha de aniversário, a alegria contagiava a todos; parece que ali, só tinha lugar para a paz e a felicidade.

Fomos muito bem recebidos por Felipe e Ângela, que nos serviram um capuccino de Nutella e banana, um café com esfirras para Rodrigo, um brigadeiro de colher gelado para Ju, e ainda bolo do aniversário.

Foi mais que especial conhecer aquele lugar e pessoas. Ficamos horas conversando, conhecendo a história deles, de deixar a cidade grande - SP e ir morar em uma praia com 400 habitante, com quase nenhuma infraestrutura, mas muita beleza e paz. Saímos de lá com o coração grato e muito desejo de sucesso para eles, no seu café e no GlanCamping, que estão montando. E tenho certeza que vai dar tudo certo pois, onde colocamos Deus, nada dá errado. E essa foi a mensagem da Ângela pra mim ao final de nossa conversa.

Voltamos à pousada para descansar, pois ao despertar da aurora, nos despediríamos daquele paraíso, porém, com a certeza que retornaremos, trazendo amigos e familiares para conhecer aquele pedaço do paraíso.

Deixamos a Praia de Algodões com o coração apertado, pois nossa Trip Scuba estava chegando ao fim e estávamos nos despedindo da última praia que desfrutaríamos a areia, não foi possível segurar as lágrimas, porém lágrimas de gratidão e assim seguimos para Linhares - ES, onde apenas pararíamos para descansar e seguir para Cabo Frio - RJ, para nossos últimos mergulhos , onde a Ju faria o curso de mergulho Open Water Diver pela SSI.