TRIP SCUBA EM MACEIÓ, TATUAMUNHA E MARAGOGI - AL (Parte I)

17/01/2020

MARAGOGI PARTE I:

Paz e bem, bom dia familiares, amigos e seguidores, 08/01/2020, nossa Trip Scuba chegou ao Estado de Alagoas, onde ficamos até o dia 11/01/2020.

Eu (Milena), particularmente sou apaixonada e estava super ansiosa em mostrá-lo ao Rodrigo. Ficamos hospedados na praia de Tatuamunha - Porto das Pedras - AL. Ao lado de São Miguel dos Milagres, lugar em que estava sonhando em conhecer.

Acordamos, com chuva, as 04h30min para pegar a estrada, pois o trecho da estrada de terra para sair da Península de Maraú - BA, estava horrível. A viagem foi super tranquila, embora longa, e por volta das 17h chegamos em Maceió, quando entramos em Alagoas e avistamos o Mar e os coqueirais meus olhos brilharam, me remeteram aos meus 10 anos, quando conheci o Estado.

Só falei para o Rodrigo: "Amor, olha a cor deste mar! Ele respondeu: "meu Deus, é lindo mesmo". Nós dois ficamos encantados com a paisagem, a vontade era parar o carro, sentar e ficar admirando tudo aquilo. Passamos a Orla de Maceió, e mesmo sendo a Capital do Estado, uma cidade grande, estávamos encantados. Para completar o visual estava um pôr do sol magnífico, não resistimos, paramos o carro para registrar o momento e admirar a paisagem encantadora.

Seguimos para a pousada na Praia de Tatuamunha. A pousada foi um pouco decepcionante, pois não era o que imaginávamos, nem o que mostrava nas fotos no Booking, mas como iriamos apenas para dormir, e o quarto era limpo e cama confortável, não discutimos e ali ficamos. Nos acomodamos tomamos um banho e fomos conhecer a praia de tatuamunha e a cidadezinha de Porto das Pedra e São Miguel dos Milagres, só cidades super pequenas sem muita estrutura, bem nativa, mas com uma beleza natural de encher os olhos e a alma.

Em Tatuamunha seguimos pela foz do rio tatuamunha até o mar, com a esperança de encontrarmos o peixe-boi, já que esse é o habitat desse lindo mamífero marinho, não tivemos sorte, pois chegamos alguns minutos atrasados, pois o pessoal da praia avisou que ele já tinha passado. 

Decidimos explorar um pouco mais a praia de Tatuamunha e encontramos a Ive uma paulista que largou a correria da cidade grande e optou pelo desapego e simplicidade da vida. Ive é proprietária da "Tata Kombi". Uma Kombi home toda modificada, onde ela viaja sozinha pelo Brasil, ou como ela disse... - "Sozinha não, sempre com meu Deus"...  em busca de paz, reflexão, amor e tranquilidade.

Depois de conversarmos e registrarmos cada momento com a Ive e sua Kombi, demos conta que já estava anoitecendo e qual foi a nossa surpresa, a grande lua se mostrando pra nós, foi maravilhoso a sensação de estar naquele local e presenciar o nascer da lua, foi perfeito.

No dia seguinte saímos às 5h da manhã rumo a Maceió para mergulharmos com a Let's Dive, no naufrágio Draguinha. Chegamos no horário e no ponto de encontro na Orla de Maceió, a operação deu início com nosso embarque, através do Miguel.

Miguel é um dos sócios da Let's Dive e foi o nosso instrutor responsável pela operação, fez o briefing na areia e nos apresentou aos colegas de Mergulho, tinham 4 alunos, uns fazendo o curso para se tornar Dive Master, outros Instrutor e outro Advanced Adventure. Foi 1h de navegação até o ponto, com o mar batendo muito. Fiquei feliz que não mareei e me senti bem, tanto na ida quanto na volta. 

O mergulho no naufrágio foi maravilhoso. Super seguro e com muita responsabilidade. Descemos e subimos pelo cabo de segurança, o que me deixou muito tranquila e segura já que tenho receio de estourar pra fora da água sem dar o tempo da parada de segurança. 

O "draguinha" é um naufrágio, fica a 30 metros de profundidade e tem 50 metros de comprimento, que afundou devido à má condição climática, quando estava sendo rebocado até Recife - PE, em mais ou menos 1950. 

Adorei a experiência de mergulho profundo em naufrágio, as bolhas subindo pareciam chuva de prata, que ao invés de descer, subiam........

Uma Moreia gigante nos recepcionou e ficou nos observando de uma fenda do naufrágio e nós com todo respeito e cuidado, também, apenas a observamos. Tinha muita vida, muitos peixes grandes e muitos cardumes.

A visibilidade estava com mais de 25 metros e a temperatura da água 28 graus. Simplesmente perfeito. Amamos a experiência. 

Eu, após fazer o curso Advanced Adventure, comentei com o Rodrigo, que o mergulho profundo e o noturno não me atraiam muito, porém, nesta viagem meu conceito mudou totalmente, estou apaixonada tanto pelo Mergulho Noturno quanto pelo Mergulho em Naufrágio.

Retornamos do mergulho exaustos e famintos, almoçamos e fomos para a pousada descansar, pois, teríamos mergulho em Maragogi logo ao amanhecer. Conseguimos cancelar um dia de nossa reserva na pousada e seguimos viagem a Maragogi com toda nossa bagagem.

Deu super certo, pois em Maragogi havíamos fechado uma parceria com o Sales, proprietário da Maragogi Dive Sub, lá mergulharíamos com a minha prima amada Ana Zanella e o seu noivo Marcelo, que já consideramos da família. Os dois são pessoas maravilhosas, as quais a gente sempre faz esforço para estar perto quando tem a oportunidade. 

Eles tinham um sonho de realizar um mergulho de cilindro e estariam em Japaratinga - AL na mesma época que nós, já que tínhamos mergulho agendado em Maragogi - AL. Rodrigo acertou todos os detalhes e nos encontramos na operadora para o tão sonhado mergulho.

O Sales juntamente com sua equipe da Maragogi Dive Sub foi excepcional, organizaram uma operação para nós 4 com um super batismo para os dois.

Mergulhamos no Naufrágio Veleiro, que é um naufrágio pequeno e raso e também no aquário. Os dois mergulhos foram perfeitos, pois mergulhar no mar de Maragogi não tem preço. Bom, sou suspeita para falar deste lugar pois pra mim é o paraíso aqui no Brasil.

Retornamos do mergulho fomos almoçar com a Ana e o Marcelo em um restaurante beira da praia em uma mesa pé na areia. Demos muitas risadas, conversamos sobre a experiência do mergulho sobre a vida que pudemos ver. 

Os dois estavam fascinados com o mergulho, não paramos um minuto de falar sobre isso, passou tão rápido que nem vimos a hora passar, e eles já tinham que retornar para o hotel, o táxi já estava a alguns minutos os esperando. 

Eu e Rodrigo ficamos muito felizes de podermos participar da primeira experiência de mergulho dos dois e de poder contribuir para a realização de um sonho do Marcelo, como ele nos afirmou. 

Foi muito maravilhoso mesmo. De coração Ana e Marcelo, foi um presente pra nós vocês embarcarem em nossa Trip Scuba, ainda mais com um mergulho excepcional como foi. Obrigado pela parceria, primos.

Fomos para a pousada da praia, pousada do nosso parceiro Sales e Paula, que estavam nos esperando, tomamos um banho e descemos com a intenção de comermos algo e cair na cama para descansar e pegar a estrada no outro dia cedo, porém quando descemos e fomos agradecer ao Sales pela parceria e pelo belíssimo mergulho com a Maragogi Dive Sub, o Sales nos convidou para saboreamos um churrasco com sua família. No seu quintal, nada mais e nada menos que a praia de Maragogi. 

De pronto aceitamos o convite e foi uma noite super agradável, conhecemos a família do Sales, demos muitas risadas, escutamos muitas histórias e experiências deles. Foi ótimo, porém tivemos que subir descansar, afinal nosso caminho era longo no outro dia até Natal - RN.

Maragogi Dive Sub, muito obrigado por abrir as portas sem nos conhecer, nos proporcionar mergulhos excelentes, realizar o sonho do Marcelo, com um batismo fora do comum e totalmente especial e ainda nos receber juntamente com sua família.

Nossos agradecimentos e até dia 25 de janeiro pois decidimos que retornaremos mergulhar na volta novamente com vocês e nos hospedar em sua pousada. 

TRIP SCUBA MILENA & RODRIGO

17/01/2020 - 11h12min.